PAZ PRESA!


Bom, como nao poderia deixar de ser, esse post é sobre o assunto que impera nos jornais, internet, conversas....A VIOLENCIA!

Q mundo é esse que estamos vivendo??? Cidadões assassinados pela policia, policiais assassinados por bandidos, cidadões assassinados pelo exercito...Parece que não existe mais o amor entre os seres humanos ou melhor nao existe mais o respeito pela vida, ne!

Vivemos num mundo hoje em que não sabemos mais se voltaremos com vida para casa... eu fico pensando se vou querer ter filhos, sabia? Pois afinal de contas, a verdade é que a tendencia é piorar. Não meninas, não estou sendo pessimista...estou sendo realista... Se nos continuarmos com os mesmos conceitos, mesmos governantes... a unica coisa que vai mudar é nossa condição de vida...e pra pior.

Não podemos mais compra um carro melhor, um celular melhor...pois estamos a merce da violencia!!! Eu pergunto: Vcs conseguem andar em tranquilidade pela rua...acho que todos respondem que NÃO!!! E isso é tão triste... hoje não podemos sequer dar uma volta de carro, no nosso carro, comprado com nosso dinheiro....pois afinal de contar algum policial mal formado pode nos confundir com um assaltante!!!

Fico pensando como será que fica uma familia atacada pela policia, uma familia multilada...pela falta de um ente querido que foi ASSASSINADO pela policia...Tem cabimento??? Deve ser HORRIVEL...provavelmente eu nao consigo imaginar nem 50% desse sofrimento. Mas todos nos devemos pensar...pois afinal de contar estamos todos a merce disso ai.

Triste pensar naquela engenheira que sumiu apos cair com o carro a caminho da BARRA...mas pior ainda é imaginar a situação dos pais dela.´
E do menino João Helio....e da mãe e da irmã dele?
E daquele menino que foi assassinado por policiais na Tijuca...a criança estava com a mãe e o irmãozinho voltando pra casa apos um divertido dia com a familia....

São historias que parecem se repetir com nomes diferente...

E quando sera que sera o meu ou o nosso nome???? Já imaginaram???

Só nos resta...rezar, educar nossas crianças melhor... criando pessoas com bom carater.

Nos resta...votar melhor...escolher melhores representantes....

E o mais importante...correr atras de nossos direitos como cidadões. Participar de campanhas....Talvez, apenas talvez ....isso ajude no nosso futuro!!!!

BJOKAS E UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!!!!!!

4 pessoas comentaram:

Sol 19 de julho de 2008 às 05:52  

Ju, vivemos aui e sabemos muito bem q o está nos jornais não só noticias, acontece!
Eu tenho medo muito medo de tudo e todos!
MAs confio e faço a minah parte
Desejo a vc um bom fim de semana,
Inté, beijokas coloridas
Sol

Dayana Richa 20 de julho de 2008 às 22:10  

Oi Ju!!!

Eu não gosto nem de ler os noticiários pois me dá um medo danado de acontecer isso com pessoas amigas... Meu pai faleceu de morte violenta, então sei exatamente o que essas famílias estão passando...

bjux!

Fernanda 21 de julho de 2008 às 06:40  

as coisas estão cada vez piores!

estou cada vez mais em pânico na rua.

cada vez mais a idéia de me mudar pra uma cidade menor fica mais presente na minha cabeça

está cada vez mais difícil!

bjks

Ingrith 21 de julho de 2008 às 10:52  

A minha opinião sobre isso é muito extremista, acho que enquanto a polícia não mostrar sua força, a violência vai continuar! Sei lá, sou meio tosca, sou da teoria de que "bandido bom é bandido morto"

Postar um comentário

Não deixem de comentar! Obrigada!

  © Tô Nem Aí

Design by Emporium Digital